top of page
  • Instagram
Buscar

Gargalhadas garantidas: 9 prompts hilários para desafiar o ChatGPT


O chatbot da OpenAI pode ser bastante divertido se o usuário enviar comandos específicos; confira algumas ideias de prompts para rir com as respostas do ChatGPT.


1. Faça uma piada


O ChatGPT precisa receber prompts, ou seja, comandos para responder o usuário. Sendo assim, quanto mais detalhado e direcionado for um comando, melhor será o retorno do chatbot. Por outro lado, se o prompt for genérico, a IA pode trazer uma resposta mais ampla.

Por exemplo, se você escrever o comando “Faça uma piada” e enviar no chat, ele pode formular uma piada sobre qualquer assunto. Porém, se você quiser uma piada curta ou longa, sobre determinado tema, é preciso mencionar os detalhes no prompt. De modo geral, essa é uma sugestão para interagir com a ferramenta em momentos de tédio.




2. Me diga um trocadilho que envolva o mar


Conforme dito no tópico anterior, se o prompt for mais direcionado, o resultado também será mais específico. No exemplo que consta na imagem, ao enviar o comando “Me diga um trocadilho que envolva o mar”, o ChatGPT escreve uma pergunta e uma resposta com trocadilho sobre o tema mar. A ferramenta até mesmo incluiu emojis de risada e de mar. O recurso pode ser útil para usuários compartilharem o resultado nas mídias sociais e interagir com outras pessoas.




3. Você pode fazer uma piada sobre I.A?


O ChatGPT pode até mesmo fazer uma piada sobre inteligência artificial, o que pode soar engraçado para os usuários, já que o chatbot é uma ferramenta de IA. Ao enviar o prompt “Você pode fazer uma piada sobre I.A?”, o chat pode escrever respostas divertidas e criativas incluindo outros elementos relacionados ao tema, como os algoritmos, conforme aparece no exemplo abaixo.



4. O que aconteceria se objetos inanimados pudessem falar?


Outra sugestão é pedir para o ChatGPT comentar sobre uma situação que não existe ou que seria completamente inusitada. Por exemplo, ao enviar um prompt pedindo para o chatbot comentar o que iria acontecer caso objetos inanimados pudessem falar, ele faz uma lista apontando alguns fatores que iriam mudar drasticamente a maneira como interagimos com o mundo ao nosso redor.




5. Como você organiza uma festa espacial? Piada


Esse prompt é útil para oferecer respostas com vários trocadilhos divertidos, o que pode ser interessante para as pessoas que estão se sentindo entediadas. Isso porque as respostas do chatbot podem chamar a atenção do usuário para a conversa, deixando a experiência mais agradável e incentivando-o a continuar no chat, testando outras possibilidades de interação.


6. Por que você não pode dar um balão para a Elsa?


Mais uma alternativa é complementar o comando usando referências a determinados personagens, por exemplo. Isso porque o ChatGPT foi treinado para acessar informações da internet e formular respostas. No teste que aparece na imagem, ao ser questionado sobre o motivo de não poder dar um balão para a Elsa, o chatbot responde que ele iria "Let It Go". Ou seja, a ferramenta entendeu que o prompt estava falando sobre a personagem Elsa do filme Frozen, cujo a musica principal é Let It Go.


7. No estilo de Shakespeare, me conte uma história sobre alienígenas


Outra habilidade do ChatGPT é a possibilidade de replicar o estilo de escrita de outras pessoas. Este prompt pede para a ferramenta fazer uma história sobre alienígenas no estilo de William Shakespeare, com cenas, atos e narração. Certamente, as respostas engraçadas podem ajudar a diminuir o estresse do usuário e até mesmo melhorar o humor, afinal, é possível explorar a ferramenta e descobrir uma série de respostas criativas.


8. Descreva um dia na vida de um animal de estimação que pode falar


Usar a imaginação para fazer os comandos é uma maneira de receber respostas criativas e inesperadas do ChatGPT, que podem surpreender os usuários. Ao usar o prompt “Descreva um dia na vida de um animal de estimação que pode falar”, o chatbot de IA criou uma história bastante detalhada, com a agenda de compromissos e atividades de um cachorro, por exemplo. O comando é interessante para interagir com a plataforma e ver como ela pode inventar histórias.


9. Como seria se Harry Potter se passasse no Brasil?


Por fim, é possível se divertir ao pedir para o ChatGPT analisar como seria se a narrativa dos filmes e livros da saga Harry Potter acontecesse no Brasil. A resposta da ferramenta de inteligência artificial lista várias alterações que iriam ocorrer na história, como a mudança de nomes dos personagens para opções comuns no Brasil, uso de elementos que fazem parte da cultura brasileira, com celebrações de festas como o Carnaval e festas juninas. Portanto, é uma maneira de se divertir com as sugestões do chatbot.


 
 
 

Comments


bottom of page